Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Manifestação em Volta Redonda programada para agosto

13/07/2012

Após inúmeras reivindicações realizadas junto a Prefeitura de Volta Redonda em um movimento que já dura há mais de um ano, os médicos da cidade, apoiados pelo CREMERJ, decidiram realizar uma manifestação pública pela equiparação salarial e a realização de concurso público com piso salarial de acordo com a base da Fenam. O ato será realizado no dia 15 de agosto, às 10h, em frente à Prefeitura.

Na pauta, estão os anseios pela equiparação salarial e concurso público. Além disso, os médicos reivindicam a regularização da situação trabalhista, reajuste anual, segurança nos locais de trabalho e garantia de recursos humanos de acordo com a resolução nº 100 do CREMERJ. Afirmam que no Programa de Saúde da Família (PSF), os médicos de Volta Redonda são os que recebem o menor salário da região sul fluminense.

Durante assembleia nesta quinta-feira, dia 12, a diretoria do CREMERJ, representada pelos conselheiros Nelson Nahon e Sidnei Ferreira e pelo coordenador da seccional de Volta Redonda, Olavo Marassi, ratificaram que o movimento e suas reivindicações são justas e éticas e contam com total apoio do Conselho.

Os médicos aprovaram reuniões semanais com os representantes da seccional para que se organize o movimento. Está marcada para a segunda quinzena de agosto uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para discutir o assunto.

“Os médicos de Volta Redonda estão extremamente insatisfeitos. O CREMERJ conta com a participação massiva da classe médica durante a paralisação e com o apoio popular. É importante frisar que o movimento não vai prejudicar a população, pelo contrário, é a favor dela que a saúde pública deve ser tratada com respeito”, afirma Nelson Nahon.