Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

MP 568 aprovada sem alterações no Senado

11/07/2012

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 11, a medida provisória 568/2012, que trata dos reajustes nos salários dos servidores. A mobilização dos médicos do Rio de Janeiro foi fundamental, assim como o apoio e as articulações dos deputados federais Jandira Feghali (PCdoB – RJ), Dr Aluizio (PV-RJ), Lindbergh Farias (PT–RJ), Chico D’Angelo (PT-RJ) e Cláudio Putty (PT-PA).

O novo texto foi aprovado sem alterações mantendo a carga horária semanal de 20 horas para os médicos servidores federais sem trazer prejuízo para a categoria. Elaborado pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), na MP foram excluídos os artigos que estabeleciam a VPNI e congelavam os vencimentos dos médicos ativos e inativos.

A próxima etapa é a sanção presidencial, prevista para acontecer nas próximas duas semanas.