Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Iecac recebe visita do CREMERJ

04/07/2012

Os conselheiros do CREMERJ estiveram nesta quarta-feira, dia 4, pela manhã no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá. O hospital está em fase final das obras e aguarda recursos humanos para a reinauguração.

A diretoria do Iecac, representada pelo presidente do corpo clínico Salvador Serra, entregou um documento com reivindicações ao Conselho. Durante a reunião, estavam presentes também a Comissão de Ética e grande número de funcionários do hospital.

Entre as propostas colocadas, foi pontuada a diferença salarial entre os médicos estatutários e os terceirizados. O conselheiro Luís Fernando Moraes comentou que  “as reivindicações são justas e pertinentes. O CREMERJ se empenhará na questão”. Os conselheiros se comprometeram em marcar uma reunião com o secretário de saúde Sergio Côrtes.

A também conselheira Erika Monteiro Reis reforçou que “é sabido do valor do centro de referência não só pelo tempo que existe o hospital, mas também pela sua importância. Os conselheiros visitaram o centro de referência com o diretor da divisão médica Serafim Ferreira Borges e o diretor do do hospital Antônio Ribeiro, que exaltou o tratamento humano e personalizado oferecido.