Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

MP 568 deve ser votada hoje na Câmara

02/07/2012

Em assembleia realizada na noite de segunda-feira, 2, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) informou que a Medida Provisória 568 poderia ser votada no dia 3, a partir das 16h, na Câmara dos Deputados. O único obstáculo seria a aprovação de algum relatório sobre as medidas anteriores, mas a parlamentar afirmou que há uma forte articulação para que isto não aconteça. Jandira também convidou médicos a participarem de um ‘twitaço’ pela aprovação do texto.

“Com a pressão na rede social dos parlamentares pelo Twitter, a chance de aprovação é ainda maior. É por isso que convoco vocês a não só lotarem a caixa de email dos deputados, mas também twitarem a favor da medida”, solicitou Jandira.

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, acompanha o processo pessoalmente em Brasília. Sendo aprovada, a MP será apreciada em seguida no Senado. “Estaremos presente para nos fazer ouvir, e garantir as conquistas desse movimento. Temos que permanecer mobilizados e fortes para termos novas conquistas. O CREMERJ vai fazer o possível para se reunir com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir ganhos reais para 2013”, afirmou Márcia Rosa.

Presente também na assembleia, o deputado Chico D’Angelo (PT-RJ), reafirmou que “resolvido esse problema, o dever é questionar salários e passar para uma agenda positiva. Já que a saúde é um setor que a população se queixa, a maneira de resolver é acelerar o aumento da remuneração dos médicos”.

Às 16h, a discussão na Câmara dos Deputados entra em turno único. Com os artigos reformulados, não há risco de redução de salários para os médicos servidores federais ativos e inativos. O novo texto contém pontos referentes à volta da lei 9.436/97, a supressão de dispositivos que alteram o cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade, e também da VPNI, e a reformulação de tabelas recuperando valores hoje vigentes para as jornadas de 20h e 40h.