Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ fiscaliza Hospital da Mulher Gonçalense

02/07/2012

A diretoria do CREMERJ e a Comissão de Fiscalização do Conselho estiveram nesta segunda-feira, 2 de julho, no Hospital da Mulher Gonçalense (HMG), em São Gonçalo. A visita foi motivada pelas denúncias de morte de nove bebês na maternidade da unidade no último mês e atendeu uma solicitação da Polícia Civil. Estiveram presentes os conselheiros Luís Fernando Moraes e Erika Monteiro Reis.

“A unidade estava superlotada até o mês passado e não foi constatada aparentemente nenhuma irregularidade que pudesse comprovar um surto de infecção hospitalar na unidade”, afirmou o conselheiro Luís Fernando Moraes. O CREMERJ solicitou o prontuário de todos os casos de óbito do mês de junho e colheu informações com a direção e o corpo médico do HMG.

A UTI neonatal está fechada por precaução e apenas os partos sem complexidade são realizados. Casos considerados graves são encaminhados para outros hospitais da região. O número de obstetras informado pela direção da unidade foi considerado adequado ao total de leitos.

O relatório da fiscalização será encaminhado ao Ministério Público Estadual, à Vigilância Sanitária e à delegacia responsável pela investigação do caso.