Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Volta Redonda: CREMERJ apresenta reivindicações

29/06/2012

A diretoria do CREMERJ, representada por Nelson Nahon, diretor de Sede e Representações, e por Olavo Marassi, coordenador da seccional de Volta Redonda, se reuniu nesta quinta-feira, dia 28, com a secretaria de saúde da cidade. Na pauta, estavam as reivindicações de equiparação salarial de acordo com a base da Fenam e assinatura de carteira de trabalho.

Segundo a secretária de saúde, Sueli Pinto, o Samu será implementado no município na segunda-feira, 2 de julho. O governo federal está visitando o município para instalação do Programa Melhoria e Qualificação da Tensão Básica (PMAQ). “O prefeito está analisando as propostas do CREMERJ, mas ainda não há prazo para que as soluções sejam tomadas”, informa Sueli.

Em assembleia realizada no mesmo dia, que contou com a participação de 70 médicos, foram discutidos reajuste anual, concurso público com salário com piso da Fenam, a segurança nos locais de trabalho, remuneração do 5º plantão e garantia de recursos humanos de acordo com a resolução nº 100 do CREMERJ.

Em relação ao Programa de Saúde da Família (PSF), foi dito pelos participantes que os médicos de Volta Redonda recebem um dos menores salários da região. Outra reivindicação importante é remuneração igual para todos os médicos do município tendo como base a proposta da Fenam.

“Os médicos de Volta Redonda estão extremamente insatisfeitos. É um absurdo grande parte dos médicos da rede pública serem remunerados por RPA. Fizemos denúncia ao Ministério Público do Trabalho, o que levou à realização de um concurso público, mas com um salário indigno. O CREMERJ estimulou os médicos a não participarem do concurso”, relata Nelson Nahon.

Na assembleia, estava presente o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, o médico Jair Nogueira. Ficou acordado que será elaborado um documento com as propostas para ser encaminhado à secretaria de saúde. Na quinta-feira, dia 12 de julho, está marcada nova assembleia para apreciação.