Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Após aumento dos planos, médicos exigem reajuste de 12%

29/06/2012

Com a autorização do aumento dos planos de saúde em 7,93%, anunciada esta semana, os médicos exigem reajuste de 12% nos honorários, com a aplicação da Classificação Brasileira de Honorários e Procedimentos Médicos (CBHPM) plena para cobrir as perdas anteriores. “Alguns médicos recebem R$ 50 por consulta. Essa remuneração é injusta e insuficiente para cobrir nossas despesas fixas e, assim, os médicos são obrigados a realizar um número maior de consultas, comprometendo a qualidade do atendimento”, afirma a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

O reajuste fixado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) é o índice máximo para os planos de saúde médico-hospitalares individuais e familiares contratados a partir de janeiro de 1999. A rede suplementar atende hoje 46 milhões de pessoas no Brasil e o mercado de planos de saúde registra crescimento de mais 10% ao ano.

A Comissão de Saúde Suplementar do CREMERJ seguirá pressionando as operadoras dos planos de saúde a adotar o reajuste de 12% e a aplicação da CBHPM, oferecendo assim uma remuneração justa ao médico.