Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Falso médico é preso durante fiscalização

27/06/2012

Representantes da Comissão de Fiscalização do CREMERJ e inspetores da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil promoveram ontem uma visita de fiscalização ao Centro Médico Bangu, do grupo Cemeru. Durante a ação, a polícia prendeu o falso médico Danilo Zapte Bergamo. Graduado em biomedicina, Bergamo estava realizando exames de ultrassom, atividade exclusiva de profissionais médicos, e assinava os laudos utilizando um número falso de CRM.

A polícia apreendeu laudos de ultrassonografia assinados pelo falso médico como prova da acusação de exercício ilegal da medicina. Aos inspetores, Bergamo afirmou que realiza semanalmente exames de imagem no centro médico, e que atuava também na unidade do Cemeru em Itaguaí. Durante toda a visita, nenhum diretor médico foi localizado para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização do CREMERJ.

O CREMERJ abriu uma sindicância contra o diretor técnico do grupo Cemeru, Charles dos Santos Dallier.