Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ disponibiliza o CRM Digital

26/06/2012

O CRM Digital, a nova carteira de identificação dos médicos, está disponível aos profissionais do Rio de Janeiro na sede do CREMERJ – Praia de Botafogo, 228. Uma iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM), o CRM Digital possibilita uma série de serviços aos médicos que possuírem a certificação digital e implementa mecanismos que dificultam a falsificação do documento. É importante frisar que a substituição da atual carteira não é obrigatória e a adoção à certificação digital é opcional.

Confeccionada em cartão rígido, a carteira do CRM Digital oferece facilidades para uso profissional, como acesso em sistemas de prontuário eletrônico e serviços do Portal Médico, do CFM. Quanto ao uso pessoal, é possível assinar contratos digitais, efetuar transações bancárias, emitir certidões e acessar serviços online da Receita Federal, além de enviar declarações de impostos pela internet e gerar procurações eletrônicas.

Para utilizar o CRM Digital, o médico deve obter um certificado digital. O CFM estabeleceu parceria com a Caixa Econômica Federal para oferecer certificação aos médicos em condições diferenciadas, sejam ou não correntistas do banco. No entanto, é possível utilizar os serviços de outra Autoridade de Registro para criar o certificado.

Outras informações sobre o CRM Digital e o certificado digital podem ser encontradas no site www.portalmedico.org.br/crmdigital.