Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

MP 568/2012 segue em votação na Câmara

19/06/2012


A Medida Provisória 568 entrou em fase de votação na Câmara dos Deputados. Após grande mobilização em todo o país, com destaque para atuação dos médicos do Rio de Janeiro, foram substituídos os artigos que reduziam os salários dos médicos federais. Segundo a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a MP 568 será votada seguindo a ordem das demais medidas. Nesta terça-feira, 19,  estão em votação as medidas provisórias 561 e 562.

O relator no texto na Câmara será o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Sendo aprovada, a medida transita no Senado pelo relator Eduardo Braga (PMDB-AM), o mesmo da Comissão Mista que avaliou o texto.

“A mobilização pela mudança do texto da MP mostrou o que os médicos conseguem quando estão unidos. Hoje (dia 19) teremos uma importante assembleia para manter os médicos mobilizados por conta do recesso parlamentar em julho”, afirmou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

O novo texto contém pontos referentes à volta da lei 9.436/97, a supressão de dispositivos que alteram o cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade, e também da VPNI, e a reformulação de tabelas recuperando valores hoje vigentes para as jornadas de 20h e 40h.