Ministro da Saúde reforça apoio aos médicos federais
14/06/2012
Membros da Diretoria do CREMERJ estiveram reunidos com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 14, para conversar sobre a MP 568/2012. A presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Vera Fonseca, Pablo Vazquez e Sidnei Ferreira pediram o apoio do ministro para o movimento contra itens da MP que prejudicam os médicos federais.
\"O movimento continua contando com todo o meu apoio\", afirmou Padilha, que já tinha se manifestado favorável aos médicos federais durante reunião em Brasília, no dia 9 de maio.
Padilha veio ao Rio de Janeiro para a inauguração da maternidade Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense. \"O ministro nos recebeu e reforçou o seu apoio. Nosso movimento já teve muitas vitórias, e agora partimos para outras conquistas\", disse Sidnei Ferreira.
No dia 13, o movimento dos médicos federais avançou rumo à vitória com relação à MP 568. A Comissão Mista que analisa a medida aprovou por unanimidade o parecer do relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que apresentou novas tabelas para os valores do vencimento básico e das gratificações específicas. Todas as emendas propostas pela deputada Jandira Feghali foram aceitas. Agora, o texto será enviado para votação pelo plenário da Câmara dos Deputados e posteriormente pelo Senado Federal. Clique aqui para ler a íntegra do documento, aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV).