Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos federais lotam auditório do CBC contra MP 568

25/05/2012

Mais de 500 médicos participaram da assembleia realizada no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, na noite de quinta-feira, 24, para avaliar o movimento contra a MP 568/12. Eles decidiram realizar uma nova manifestação, na terça, 29, às 10h, em frente ao Hospital da Lagoa, e outra assembleia, no CBC, na próxima quinta, 31, às 20h. Representantes de entidades médicas também planejam uma ida a Brasília, no início de junho.

Durante o encontro, os deputados federais Jandira Feghali, Chico DÂngelo e Dr. Aluísio deram informes sobre a instalação da Comissão Mista no Senado Federal que vai analisar a MP . A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Luís Fernando Moraes e Sidnei Ferreira integraram a mesa que coordenou os trabalhos.

Representantes da Amererj, Sintuff e Sintufrj e o vereador Paulo Pinheiro também participaram da assembleia. Após os informes sobre a mobilização para derrubar artigos da MP que reduzem em 50% o salário dos médicos, 15 participantes foram inscritos e deram seus depoimentos, indignados com a falta de respeito do governo com a classe médica.  

Márcia Rosa agradeceu a participação de todos os manifestantes presentes ao ato público de terça, 22, destacando a cobertura da mídia, que repercutiu o assunto em Brasília, contando pontos para fortalecer o debate e sensibilizar parlamentares contra a medida. \"Precisamos manter o foco da luta contra a MP 568 até conseguirmos a vitória. Queremos levar cada vez mais gente para as ruas em apoio à nossa causa, que também se reflete na melhoria da saúde pública em nosso país\", finalizou.