Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com médicos do Hospital de Ipanema

23/05/2012

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, se reuniu no dia 11 de maio, com membros da diretoria, médicos e funcionários do Hospital Federal de Ipanema para informar sobre a reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, quando foi discutida a possibilidade de transformar a unidade em um centro de transplantes. O Ministro assegurou que a instituição manteria seu perfil e não seria fechada.

Também participaram do encontro os deputados federais Chico D Angelo, Jandira Feghali e Benedita da Silva; os vereadores Paulo Pinheiro e Edson da Creatinina; a diretora do Hospital de Ipanema, Selene Bezerra; a presidente do Conselho de Ética do hospital, Ana Zuccaro; e o representante do departamento de gestão da unidade, Luiz Tenório.
 
Durante a reunião, Márcia Rosa ressaltou a importância da união e da mobilização dos médicos e funcionários do Hospital de Ipanema e os incentivou a continuarem a luta por mais melhorias para a unidade. 

\"Ainda há muito a ser discutido, principalmente quanto à falta de recursos humanos\", acrescentou, manifestando sua indignação quanto ao Conselho não ter sido informado anteriormente sobre a intenção de desativar o hospital para transformá-lo num centro de transplantes.

A deputada federal, médica, Jandira Feghali comemorou essa primeira vitória, mas destacou a necessidade de um elo de comunicação entre o executivo e o legislativo.

\"Mesmo que seja estadual, municipal ou federal, precisamos estar cientes do que está sendo discutido ou planejado na área da saúde\", afirmou.

O Conselho, os parlamentares e funcionários foram unânimes na questão dos transplantes: todos apoiam a criação de um centro especializado de transplante de órgãos no Rio de Janeiro, mas que seja uma opção a mais, que venha acrescentar, e não substituir um serviço que já atende à população.

\"É uma questão de cidadania, ética e dignidade\", argumentou a presidente do conselho de ética do hospital, Ana Zuccaro.