Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos vão às ruas contra MP que reduz salários em 50%

22/05/2012

Cerca de mil médicos dos hospitais universitários e federais fizeram hoje (22), pela manhã, uma manifestação no pátio do Ministério da Educação, no Centro da cidade, para protestar contra a Medida Provisória 568/2012, que reduz em 50% os vencimentos da categoria, incluindo aposentados e pensionistas.

Continuando a manifestação, os médicos seguiram em passeata até o Núcleo de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Nerj), na Rua México, onde fizeram novo protesto. Prosseguiram pela Rua Almirante Barroso e Avenida Rio Branco até as escadarias do Teatro Municipal.

O CREMERJ distribuiu camisetas brancas, adesivos, boletos e botons com a inscrição \"O médico vale muito!\"

\"Essa Medida Provisória do governo vai motivar ainda mais a evasão de médicos dos hospitais, que já sofrem com a falta de recursos humanos devido aos baixos salários\", ressaltou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, destacando que o Conselho está junto com a categoria nesta luta.

Ela convocou todos os médicos para uma assembleia, na próxima quinta-feira, às 20h, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões.