Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vai passar informações por SMS

16/05/2012

A partir da segunda quinzena de maio, o CREMERJ passará a utilizar mais um serviço para facilitar a comunicação com os médicos do Estado: o SMS (em inglês, Short Message Service serviço de mensagem curta), popularmente conhecido no Brasil como torpedo, devido à sua velocidade. Com a implantação do sistema, todas as áreas do Conselho estão habilitadas a dar informações aos médicos de forma rápida e dinâmica. As mensagens enviadas para o celular dos médicos poderão ser sobre o andamento das suas solicitações, datas de reuniões, avisos sobre movimentos, convocação para as assembleias etc.

É indiscutível que o celular é hoje um dos maiores aliados na comunicação, seja no universo pessoal ou profissional frisa o conselheiro Luís Fernando Moraes, um dos idealizadores do projeto .

Em termos de agilidade e praticidade, o SMS tem provado ser mais eficaz do que o e-mail, já que não exige o acesso a um computador.

O torpedo é uma ferramenta do mercado para divulgação segura e prática. Um dos pontos mais fortes desse serviço é, sem dúvida, a instantaneidade - ressalta Luís Fernando.

Gerente de Tecnologia da Informação do CREMERJ, André Pamplona afirma que o software de envio de mensagens permite enviar, ao mesmo tempo, torpedos para inúmeros usuários e de operadoras diferentes, pois a plataforma tem compatibilidade com todas as empresas de telefonia.

Muitas empresas já perceberam a importância do SMS, que se popularizou e ganhou força em todo o mundo. Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), publicados em novembro de 2010, a estimativa mundial é de que aproximadamente 200 mil mensagens sejam enviadas a cada segundo.

Essas estatísticas comprovam que a comunicação através do celular está se tornando cada vez mais significativa destaca Pamplona.

Para usufruir deste e de muitos outros serviços, mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados, o que pode ser feito na Área do Médico.