Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselho se reúne com secretário estadual de Segurança

07/05/2012

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, se reuniu nessa segunda, 7, com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para solicitar a instalação de câmeras nos hospitais, além do policiamento ostensivo nas unidades de atendimento 24 horas.

Para o Conselho, a secretaria deveria estender o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), adotado nas escolas públicas, às emergências 24h.

O secretário entendeu que as reivindicações são justas e afirmou que já está encaminhando as solicitações à secretaria estadual de Saúde, com a qual acertará as bases do convênio. No caso das unidades municipais, as reivindicações serão enviadas ao secretário municipal de Saúde, Hans Dohman.

O CREMERJ denuncia agressões e assaltos a médicos e servidores, como os que ocorreram em março deste ano no Hospital Federal do Andaraí, UPA de Irajá, entre outros, desde o governo anterior.

\"Para o Conselho, a segurança dos médicos é uma condição essencial para a manutenção do atendimento 24h\", disse Márcia Rosa.