Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vai à Justiça contra prefeitura de Nilópolis

07/05/2012

A Comissão de Saúde Pública do CREMERJ, coordenada pelo conselheiro Pablo Vazquez, vai entrar com uma ação judicial para cancelar a contratação temporária de médicos pela prefeitura de Nilópolis. O prefeito, Sérgio Sessim, publicou edital no Diário Oficial do município propondo, para contratação dos médicos, o salário de R$ 622, igual ao de enfermeiros, agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais e coveiros.

Após a divulgação do edital e as críticas da Comissão de Saúde Pública, o secretário de saúde de Nilópolis declarou que serão acrescidas gratificações ao salário dos médicos, o que resultaria num vencimento final quase seis vezes maior do que o valor publica­do no Diário Oficial. 

Já foram nomeados dois médicos plantonistas, uma psiquiatra, duas médicas clínicas, uma enfermeira, dois agentes administrativos, um auxiliar de serviços gerais e quatro coveiros.

Pablo Vazquez considerou um absurdo o valor pago aos médicos:

\"Isso é um salário indecente. O piso preconizado pela Federação Nacional do Médicos (Fenam) e pelo qual lutamos é de R$ 9.188,22. A s gratificações propostas pela prefeitura de Nilópolis não justificam o salário oferecido, porque sobre elas não incidem benefícios como 13 º e FGTS.Ou seja, quando o médico se aposentar, ganhará baseado no salário, que é de pouco mais de 600 reais\", ressalta.