Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ mobiliza Sociedades de Especialidade

19/04/2012

A Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ se reuniu com representantes das Sociedades de Especialidade para organizar a manifestação do próximo dia 25 – Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde – em frente à sede da FenaSaúde, na Rua Senador Dantas, 74, no centro da cidade.

A presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, também coordenadora da Comssu, lembrou a necessidade de alertar as operadoras sobre o início das negociações em maio, quando a ANS divulga o índice do reajuste dos planos de saúde para os usuários.

No dia 25, serão distribuídos à população panfletos explicativos do movimento e expostos “banners” com os valores de alguns procedimentos pagos aos médicos pelos planos para dar ciência à sociedade.

Márcia Rosa disse ainda que a Comssu enviou para todas as Sociedades de Especialidade as propostas sistematizadas nacionalmente sobre a contratualização.

Durante a reunião, Márcia Rosa informou, aos representantes das Sociedades de Especieldade, que o CREMERJ entregou uma representação ao Ministério Público contra o manual “Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde”, elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.