Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Movimento de Convênios: panfletagem no Banco do Brasil

20/05/2009

Na manhã dessa quarta-feira, 20, o Cremerj, a Somerj, a Central Médica de Convênios e as Sociedades de Especialidade realizaram uma panfletagem no Banco do Brasil da rua Senador Dantas, no Centro do Rio, para informar e esclarecer aos funcionários e usuários da Cassi sobre a decisão da última assembleia de cobrar diretamente dos pacientes o valor da consulta e dos procedimentos.

Estiveram presentes no ato a coordenadora da Comssu (Comissão de Saúde Suplementar do Cremerj), conselheira Márcia Rosa de Araujo, o conselheiro José Ramon Varela Blanco e apoiadores.

Falhas nos canais de atendimento, glosas sem justificativas, não fornecimento regular de guias impressas na data da entrega do faturamento e não envio do extrato detalhado dos pagamentos são alguns dos constantes problemas da Cassi, razão pela qual ela se tornou plano-alvo.

“Estamos avisando aos usuários que, em virtude dos desmandos da Cassi, vamos cobrar diretamente dos pacientes o valor da consulta, R$ 42,00, e dos procedimentos, CBHPM menos 17%, com recibo para reembolso”, explicou a Dra. Márcia Rosa. “Reiteramos que a postura da Cassi, que persiste há vários anos, é de um profundo desrespeito em relação aos médicos e aos funcionários do Banco do Brasil, e isso gera um crescente prejuízo à qualidade do atendimento prestado.”

O Cremerj está enviando cartas aos credenciados da Cassi para divulgar as decisões da Assembleia Geral de Convênios e reforçar a adesão ao movimento.

Os médicos também exigem o reajuste de 8,08% para consultas (R$ 54,00) e procedimentos. “É preciso que a Cassi mude a forma como tem se relacionado com os médicos, e não vamos aceitar as ameaças de descredenciamento”, ressaltou a dra. Márcia Rosa.

O Cremerj, a Somerj, a Central Médica de Convênios e as Sociedades de Especialidade organizaram uma agenda de panfletagem, que inclui mais duas ações nesta semana.