Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ é contra a terceirização da saúde

11/04/2012


Tendo em vista a matéria veiculada na edição 2.264 da revista Veja, de 11 de abril, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) informa:
 
Em reunião com a diretoria, na manhã do dia 9 de abril, para esclarecimentos, o doutor Ricardo José de Oliveira e Silva, citado na reportagem, apresentou pedido de afastamento de suas atividades de conselheiro até que tais denúncias sejam apuradas.
 
A solicitação foi recebida de acordo com os termos regimentais do Conselho, que abriu sindicância para averiguar os fatos.
 
O CREMERJ reafirma seu posicionamento contra a terceirização da saúde pública, implantada pelos governos estadual e municipais, particularmente através de Organizações Sociais (OSs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). Tais instituições não apresentam controles eficazes das verbas públicas nelas alocadas e substituem médicos por outros profissionais para atendimento à população, não garantindo qualidade na assistência e na prevenção aos pacientes, apesar dos altos custos para os cofres públicos.
 
O CREMERJ repudia a corrupção e a malversação do dinheiro público e não compactua com nenhum ato fraudulento.