Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia movimento de alunos da UFRJ de Macaé

05/04/2012

O CREMERJ está acompanhando o movimento dos alunos do campus de Macaé da UFRJ, que entraram em greve diante das carências e dificuldades que têm enfrentando desde a abertura do curso, em 2009. Entre os problemas apresentados estão a falta de professores, de unidades para a prática clínica e de apoio por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Os estudantes foram recebidos pelo reitor da UFRJ, professor Carlos Levi, no dia 3, que ouviu suas reivindicações. De acordo com o site da instituição em Macaé, o reitor informou que medidas em curto, médio e longo prazos serão tomadas para atender às necessidades de consolidação do curso.

Estudantes que estão no sexto período, a pouco tempo de se formar, alegam que há muitas deficiências em sua formação. Em razão disso, eles iniciaram um movimento em prol da qualidade de ensino, reivindicando unidades para a prática clínica; plena composição do corpo docente, compatível com o número de alunos; programa de residência médica; entre outras questões.

O CREMERJ está encaminhando um ofício para a reitoria da universidade, solicitando esclarecimentos e se colocando à disposição para ajudar no que for preciso.

\" O movimento dos alunos da UFRJ de Macaé é justo e conta com todo nosso apoio. Estamos preocupados com as condições de ensino, porque queremos que a instituição ofereça a qualidade necessária para a formação dos seus alunos, que serão médicos atuando muito em breve\", ressalta a conselheira Vera Fonseca, vice-presidente e coordenadora da Comissão de Ensino Médico do CREMERJ.