Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital em Duque de Caxias recebe visita do CREMERJ

03/04/2012

Para avaliar as condições de trabalho dos médicos do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, os conselheiros do CREMERJ Pablo Vazquez, Armindo Fernando da Costa, Matilde Antunes e a médica fiscal da entidade, Simone Assalie, visitaram a unidade no dia 23 de março.

Os conselheiros se reuniram com o diretor geral do hospital, César Rodrigues; o diretor-adjunto, Ricardo Nogueirol; e o diretor técnico, Márcio Castilho; com Narcisa Tavares, da Comissão de Ética; com coordenadores e chefes das equipes de cirurgia, emergência e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
 
\"Hoje estamos preocupados com a Oscip que participa da direção do Moacyr do Carmo. Vamos fiscalizar as condições de trabalho desse importante hospital\", disse Pablo Vazquez.

Com 250 leitos e cerca de 400 médicos, o Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo recebe pacientes da Baixada Fluminense, prestando, em média, 600 atendimentos diários. Atualmente, a unidade se destaca nos setores de ortopedia e cirurgia geral.

O diretor do hospital explicou que o grande desafio, no momento, é resolver as questões prioritárias em rede.

\"Em nosso quadro funcional temos 50% de estatutários e 50% de contratados pelo Instituto de Gestão em Políticas Públicas (IGEPP). Registramos saída de médicos espontânea, com manutenção de vínculo ao município\", afirmou César Rodrigues.