Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com MP de Nova Iguaçu

02/04/2012

O CREMERJ se reuniu com o Ministério Público (MP) de Nova Iguaçu e a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 28 de março, para discutir soluções para a saúde pública do município. A promotora de Justiça Márcia Lustosa informou que entrou com ação civil pública contra as Unidades Mistas Arquiteta Patrícia Marinho e José Antônio da Silva Rego.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Reis, afirmou que a obra para a instalação do novo tomógrafo no Hospital da Posse está adiantada. Disse ainda que foi criada uma Central de Regulação para viabilizar a relação entre as unidades de urgência e emergência do município.

O representante do Hospital da Posse, João Ricardo Piloto falou sobre a grave situação na assistência materno-infantil no município. Os presentes discutiram e aprovaram a necessidade da abertura da maternidade do Hospital Iguaçu, para o atendimento de baixo risco.

O Conselho, o MP e o município vão sugerir que o Estado assuma o financiamento do Hospital da Posse, por ter características de um hospital regional.

Para isso, Márcia Lustosa frizou que vai agendar uma reunião com o Ministério Público Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, a Secretaria Estadual de Saúde e o CREMERJ.

Participaram do encontro o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Nelson Nahon; o coordenador da seccional de Nova Iguaçu, José Estevam Filho; a coordenadora de enfermagem da UPA de Botafogo, Beatriz Bessa; a diretora técnica da Unidade Mista Dr. Moacir A. de Carvalho, Adriana Cupello; e o diretor técnico da Unidade Mista de Tingua, Lizeu Sales Vilardo.