Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dengue: diagnóstico correto ajuda a salvar vidas

21/03/2012

A segunda morte por dengue foi confirmada pela secretaria estadual de Saúde nesta terça-feira, 20. Um mulher de 49 anos morreu no Hospital Pasteur, no Méier, no último dia 4. De acordo com as análises, ela contraiu o tipo 4 da dengue.

Em fevereiro, um menino de 9 anos já havia morrido em decorrência da doença. Para a responsável pela Câmara Técnica de Doenças Infecciosas e Parasitárias do CREMERJ, Marília Abreu, um diagnóstico correto é a melhor forma de evitar que os casos se agravem e o paciente morra.
 
\"Geralmente, no início, a dengue pode ser confundida com qualquer outra doença viral. Mas, se forem adotados os protocolos do Ministério da Saúde, há mais chances de uma identificação correta e de cura\", disse a infectologista.
 
A médica alerta ainda que, apesar de estarmos livre de uma epidemia, os casos de dengue podem aumentar no próximo mês.

E  os números divulgados pela secretaria mostram isso: só na última semana, foram registrados 24.295 casos de suspeita da doença em todo o estado, 5.516 a mais que na última semana.