Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ pede mais segurança ao secretário Beltrame

19/03/2012

O CREMERJ já vem anunciando agressões e assaltos a médicos e servidores do Estado desde outros governos. Há casos até de estupros de médicas que estavam de plantão. Após os recentes assaltos e invasão de hospitais, mais uma vez, o Conselho vai enviar um ofício ao secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, pedindo a instalação de câmeras nas emergências nas unidades 24 horas, inclusive UPAs, além de policiamento ostensivo em todas as entradas e saídas.

No início da semana, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegou a afirmar que instalaria câmeras para monitorar o atendimento que os pacientes recebem na rede federal do Rio.

\"Para o CREMERJ, o ministério não deveria instalar câmeras para fazer esse monitoramento, mas para evitar que bandidos invadam as unidades\", disse a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo.