Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ pede rigor na apuração de denúncias em fraudes

19/03/2012

O CREMERJ considera absurdas as práticas de corrupção denunciadas em reportagem do Fantástico, exibida nesse domingo, 18, em que são mostradas diversas fraudes no processo de licitação do hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para o Conselho, a situação é ainda mais grave se for levado em consideração o recente corte no orçamento da saúde - R$ 5,4 bilhões em fevereiro deste ano - e os baixos salários dos médicos e outros profissionais da saúde. De acordo com a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, esse dinheiro desviado poderia melhorar as condições dos hospitais públicos.

\"Tem que haver uma investigação séria e a punição dos culpados. Além disso, eles têm que devolver o dinheiro ao erário público, para que seja investido novamente na saúde\", diz Márcia Rosa, lembrando ainda que essas práticas devem ser apuradas a fundo, pois parece ser algo de praxe nos hospitais.

Para o CREMERJ, a reportagem serviu para mostrar que os empresários também são culpados pela corrupção no setor e não só os funcionários públicos.

Clique aqui e veja a íntegra da reportagem.