Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Convênios: Justiça extingue mais um processo da Abramge

12/03/2012

A juíza da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro Helena Elias Pinto julgou extinto, sem resolução do mérito, mais um dos processos propostos pela Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) contra o CREMERJ, a Somerj e as sociedades de especialidade.

A Abramge havia impetrado quatro ações contra essas entidades, visando impedi-las de organizar o movimento por melhores honorários médicos.

Em sua sentença, a juíza considerou que, “uma vez extinta a ação civil pública impõe-se também a extinção da respectiva medida cautelar preparatória, sem análise do mérito”.

A extinção dos processos legitima o movimento promovido pelo CREMERJ, pela Somerj e pelas sociedades de especialidade a favor da livre negociação com os planos e com as operadoras de saúde.