Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ comenta dados do IDSUS

01/03/2012

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, comentou sobre os dados apontados pelo Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS) divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

\"O Conselho promove fiscalizações constante nos hospitais do Rio de janeiro e nas cidades que registraram avaliações ruins no IDSUS, e tem denunciado as condições precárias das casas de saúde conveniadas ao SUS. O período entre 2008 e 2010,abordado no levantamento, coincide com o progressivo repasse da gestão de unidades de saúde para organizações sociais, o que certamente repercute na qualidade do atendimento da população\", afirma Márcia Rosa.

\"Foi apontado que um dos motivos do desempenho ruim do Rio é o número pequeno de equipes de saúde da família. Este índice cresceu, mas há médicos insuficientes nas unidades, com salários bem abaixo dos temporários. Para a saúde do Rio ser de qualidade, é necessário oferecer condições de trabalho para o médico, com remuneração e vínculo profissional adequados\", completou a presidente do Conselho.