Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheiros se encontram com Eduardo Paes

13/02/2012


A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Pablo Vazquez e Luís Fernando Moraes estiveram reunidos com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na quinta-feira, 9, para apresentar as reivindicações dos médicos do município. A mais emergencial delas é a equiparação salarial dos médicos efetivos aos terceirizados.

Paes afirmou estar sensibilizado com as reivindicações dos médicos e se comprometeu a conversar com o secretário de Saúde, Hans Dohmann, sobre as possibilidades para resolver a questão.

Os conselheiros frisaram que, em suas visitas a hospitais, maternidades e postos de saúde, essa é uma das principais queixas dos colegas. \" Os médicos são unânimes em declarar que é absurdo trabalhar ao lado de colegas que exercem a mesma função, ganhando, em alguns casos, quase três vezes mais. Eles sempre perguntam onde está a isonomia salarial”, ressaltou Márcia Rosa.

De acordo com o prefeito, a equiparação salarial dos estatutários com os contratados pela Fiotec é justa.