Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselho firma contrato com a Dynamed

07/02/2012

O CREMERJ firmou convênio com a DynaMed, que fornece mais de 3 mil temas médicos, resumidos e organizados clinicamente. Através do site do Conselho, médicos e estudantes de medicina (do 9º ao 12º período que tenham a Carteira do Interno de Medicina) poderão buscar informações de qualidade, provenientes de publicações prestigiadas, associações e médicos especialistas. O acesso pode ser feito de qualquer computador, dependendo das necessidades do usuário.

 “O CREMERJ acredita e investe em educação continuada, contribuindo para a valorização da profissão. Sabemos o quanto o aperfeiçoamento é importante para o médico”, ressaltou a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo.

Criada por médicos para médicos, a DynaMed é uma ferramenta de referência desenvolvida primordialmente para uso no local de atendimento, pois sua navegação é conveniente e padronizada. Aprovada pela American Academy of Family Physicians (Academia Americana de Médicos de Família) como fonte de descrições sistemáticas de medicina clínica, a plataforma de conteúdo médico da Dynamed monitora o conteúdo de mais de 500 publicações.
 
“Hoje em dia, muito pode ser feito através da internet. Soma-se a isso a vida atribulada do médico, na qual o tempo precisa ser otimizado. Como não renovamos o contrato com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em razão da impossibilidade de acesso remoto, trouxemos a DynaMed, que é reconhecida no mercado e permite o acesso de casa ou do consultório”, disse Márcia Rosa.

Para ter acesso ao conteúdo da DynaMed, o médico precisar estar cadastrado no site do CREMERJ (www.cremerj.org.br). Com seu login e sua senha, é só clicar em DynaMed na lista de serviços da Área do Médico ou da Área do Estudante.