Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sobed fecha acordo com a SulAmérica

27/01/2012


Uma comissão de honorários formada por membros da Câmara Técnica de Endoscopia Digestiva do CREMERJ e por representantes da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva do Rio de Janeiro (Sobed-RJ) ratificaram na quarta-feira, 25, o acordo com a SulAmérica. Após reuniões entre os membros da comissão e a direção da seguradora, ficou estabelecido que ela convocará todos os médicos e empresas referenciadas para assinatura de novos contratos até 31 de março.

A SulAmérica concederá, inicialmente, um reajuste de 50% da diferença entre os valores praticados atualmente e os valores pedidos pela Sobed-RJ. Os outros 50% serão acrescidos aos valores no decorrer de um ano. Desta forma, a SulAmérica contempla uma reivindicação justa dos endoscopistas do Rio de Janeiro, ainda que em um período acima do desejado.

Os custos para a especialidade aumentaram de uma forma significativa, tanto em razão da melhora tecnológica dos aparelhos como pelas exigências da Anvisa. Além disso, houve um longo período em que os especialistas permaneceram sem reajuste no valor dos seus honorários.

Conforme a comissão de honorários,  a negociação com a SulAmérica visou alcançar valores justos para os endoscopistas.

Uma assembleia extraordinária dos endoscopistas está marcada para o dia 6 de fevereiro, às 19h, no auditório do CREMERJ, na qual serão prestados esclarecimentos e também será anunciada a sequência de convênios que serão chamados para negociação.

Fazem parte da comissão de honorários Alkamir Issa, Erika Reis, Cléber Vargas, Francisco Medina, Luiz Quinellato, José Edmilson Ferreira da Silva, José Narciso e Eliane Esberard.