Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove seminário sobre dengue

27/01/2012

A Câmara Técnica de Doenças Infecciosas e Parasitárias e Controle de Infecção Hospitalar do CREMERJ vai realizar o “Seminário sobre a Dengue”, no dia 2 de fevereiro. O evento, voltado para médicos e acadêmicos de medicina, abordará temas como análise dos óbitos por dengue no Rio de Janeiro, diagnóstico laboratorial, vacinas e o protocolo atualizado de manejo da doença.

Para a conselheira Marília de Abreu, responsável pela Câmara Técnica, a dengue é um problema de saúde pública e não pode ser banalizada. “O objetivo do seminário é discutir a importância do diagnóstico precoce e como os médicos devem agir na prevenção e no tratamento”, disse.

Em dezembro de 2010, o Conselho realizou o Fórum “Estratégias para Epidemia de Dengue no Rio de Janeiro”, que tratou sobre a situação epidemiológica, os sorotipos circulantes e as ações desenvolvidas para prevenção, além do protocolo da dengue em vigor na época.
 
“É fundamental que os médicos fiquem atentos. O CREMERJ quer orientar e dar informações que possam ajudar na luta contra a dengue”, disse Marília.

O evento será às 18h, no Auditório do Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228, 2º Andar – Botafogo) e as inscrições para o “Seminário sobre a Dengue” são gratuitas. Os interessados podem se cadastrar no site do CREMERJ, pelo email seccat@cremerj.org.br ou pelos telefones (21) 3184-7130 a 7137.