Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ assina termo de cooperação com o MP estadual

24/01/2012


A partir de agora, o CREMERJ e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vão promover ações conjuntas pela melhoria da saúde pública no Rio de Janeiro. Na manhã de segunda-feira, 23, a Presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e o conselheiro Nelson Nahon assinaram um termo de cooperação com a promotora de Justiça e coordenadora da Saúde do 6º CAOP (Centro de Apoio Operacional), Carla Carrubba.

Durante a assinatura do termo, a promotora Carla Carrubba anunciou ainda a criação de quatro novas promotorias em saúde e do Grupo de Atuação Integrada da Saúde (Gais). \"O grupo vai reunir entidades e órgãos para debater as questões sensíveis referentes à saúde pública, como implantação e monitoração de centrais de regulação, e trocar experiências no setor\", afirmou Carla Carrubba.

A Presidente do CREMERJ destacou a falta de leitos de UTI infantil no setor público, apelando para o Ministério Público uma ação em benefício da abertura do CTI pediátrico do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. \"O não funcionamento do CTI pediátrico do Lourenço Jorge por falta de médicos e problemas no CTI do Hospital Cardoso Fontes, que enfrentará o desligamento de médicos por motivo de aposentadoria, sobrecarregam o CTI infantil do Hospital Souza Aguiar\", alertou Márcia Rosa.

Durante o encontro, Márcia Rosa e Nelson Nahon falaram sobre as ações mais recentes promovidas pelo CREMERJ, como o treinamento para enfrentamento da dengue na rede privada e a divulgação da Força Estadual de Saúde, entre outras iniciativas em benefício da causa médica e da melhoria das condições de atendimento à  população.