Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vai ao Lourenço Jorge apurar reivindicações

19/01/2012

\"Vale_Muito.jpg\"

 
O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, recebeu, nessa quarta-feira, 18, a visita da presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e dos conselheiros Luís Fernando Moraes e Nelson Nahon. Reunidos com Jurupi Camaz, diretor-geral do hospital, Regina Bordallo, vice-diretora, e Eduardo Santiago, membro da Comissão Ética, os representantes do Conselho ouviram as principais reivindicações para a unidade: mais médicos e mais espaço.

Preocupada com o déficit de leitos de UTI infantil no setor público, a presidente do CREMERJ quis saber o motivo de o CTI pediátrico do Lourenço Jorge não estar funcionando. De acordo com Jurupi Camaz, o CTI não é aberto à população por falta de profissionais especializados para o atendimento.

Outros temas abordados no encontro foram as diferenças salariais entre médicos estatutários e os contratados pela Fiotec, além da falta de espaço nas instalações do hospital para ampliar o atendimento. Parte do estacionamento local está em obras para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Os conselheiros reafirmaram, durante o encontro, o apoio do CREMERJ à luta dos médicos por melhores salários e condições de trabalho.

Depois da reunião, Márcia Rosa, Luís Fernando e Nahon, acompanhados da direção da unidade, visitaram as instalações do Lourenço Jorge.

\"Quanto_Vale_1.jpg\"