Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove reunião sobre implantes de silicone

17/01/2012


O CREMERJ organizará uma reunião com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCO), a Sociedade Brasileira de Mastologia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Comissão do Silicone da SBCP na segunda-feira, 23, para debater a situação que envolve os implantes de silicone da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP), recentemente utilizados no Brasil.  

As próteses da PIP foram suspensas em abril de 2010, mas estima-se que 12 mil mulheres sejam portadoras do produto no país, sendo que até o presente momento, nenhuma notificação de incidente foi oficialmente registrada por órgãos de vigilância sanitária; fiscalização médica ou pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O encontro vai ocorrer na sede do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (rua Visconde e Silva, nº 52 – Botafogo) e terá início às 19h.
               
Médicos interessados em participar da reunião devem confirmar sua presença através dos telefones (21) 3184-7110/3184-7113 ou através do e-mail gabinete@crm-rj.gov.br.