Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Acamerj concede medalha à presidente do CREMERJ

22/12/2011

A Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj), em sessão solene realizada na Associação Médica Fluminense (AMF), no dia de 7 de dezembro, homenageou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, com a Medalha de Mérito Médico Carlos Tortelly Rodrigues Costa. O evento comemorou ainda aos 37 anos de fundação da Acamerj.

Márcia Rosa recebeu a medalha e o diploma das mãos do presidente da Acamerj, Alcir Chácar. Ela agradeceu a escolha de seu nome para a homenagem, ressaltando que a medalha representava todos os que lutam pela valorização do médico.

É uma honra receber essa medalha que homenageia Carlos Tortelly Rodrigues Costa, companheiro saudoso, firme de caráter e digno. Ele era pai de outro médico muito estimado por nós, Aloísio Tortelly, que foi conselheiro do CREMERJ. Todos os que foram agraciados com medalhas hoje estão em associações médicas e acredito que é necessária a união das entidades na luta por melhorias na saúde em nosso país, afirmou.

O evento contou com a presença da presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), conselheira Marília de Abreu; e representantes da Unimed e da Unicred de Niterói, além dos conselheiros Vera Fonseca, Luís Fernando Moraes e Edgar Alves Costa e do coordenador da seccional de Niterói, Glauco Barbieri.

Durante a sessão, também foi anunciada a escolha do Acadêmico do Ano de 2011, o médico citopatologista Elimar Antonio Bittar. Em seu discurso, ele lembrou as dificuldades de sua especialidade há 37 anos, quando se formou, destacando os constantes avanços da medicina e da tecnologia na área de saúde, além do progresso da biologia molecular e até da robótica, o que, segundo ele, é responsável por mais de três mil itens de exames existentes nos laboratórios hoje.