Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos de Angra têm reivindicações atendidas

05/12/2011

 \"Vale_Muito.jpg\"


O secretário de Saúde de Angra dos Reis, Amilcar Jordão Caldellas, garantiu aos médicos do município, durante assembleia no dia 1º, que duas das reivindicações da categoria serão atendidas: o pagamento dos atrasados de 2002, a partir de janeiro, parcelado em cinco meses, e a elaboração de um plano de cargos e salários, mediante uma reunião a ser marcada com uma comissão de médicos, o RH da Secretaria de Saúde e o CREMERJ.

Quanto à incorporação da gratificação de 80% ao salário, o secretário disse que isso só poderá ocorrer depois da implantação do plano de cargos e salários, em março ou abril.

Ele prometeu, também, uma nova gratificação de 80% para os estatutários que trabalham nas emergências e nos postos de saúde de forma a equiparar aos salários dos contratados como temporários.

Na assembleia, que contou com a participação de médicos da rede municipal e de representantes de seccional de Angra do CREMERJ, Amilcar Cardellas salientou que vem sendo pressionado pelo Ministério Público para a  realização de concurso público.

“O edital para o concurso da área de saúde já está pronto e deverá ser divulgado ainda em dezembro”, anunciou, ressaltando que o novo hospital de Angra, com 170 leitos, já está em fim de construção, devendo ser inaugurado no próximo ano.

Presente à assembleia, o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Conselheiro Nelson Nahon, creditou à união dos médicos de Angra o andamento das negociações. “Os colegas devem manter-se mobilizados para o atendimento de todas as suas reivindicações”, frisou.

\"Quanto_Vale_1.jpg\"