Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove manifestação contra planos de saúde

21/09/2011

\"Vale_Muito.jpg\"

O CREMERJ promoveu nessa quarta-feira, 21, Dia Nacional de Suspensão ao Atendimento dos Planos de Saúde, uma manifestação em frente à Agência Nacional de Saúde (ANS) para reivindicar honorários médicos pela CBHPM plena e aprovação do Projeto de Lei 6964/2010, que também prevê o reajuste anual nos contratos com as operadoras.

O protesto, que contou com a participação da Somerj, da Accoerj, da Central Médica de Convênios, das Sociedades de Especialidade e das Associações Médicas de Bairros, visou também chamar a atenção da população para a prática das empresas, que penalizam os médicos e, sobretudo, os pacientes.

Após a manifestação, a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, acompanhada do presidente da Somerj, Carlindo Machado, e da vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, Rosemary Nascimento, que também representou todas as Sociedade de Especialidade, entregou uma carta, assinada também pelas sociedades, ao Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras da ANS, Leandro Reis Tavares, com as reivindicações dos médicos e a solicitação que a Agência interfira na adoção das devidas providências quanto à falta de contratos que fixem os reajustes dos honorários. 

A ANS disse desconhecer tal problema e se comprometeu a interferir na operadora que se negar a assinar contratos com os médicos. 

“A ANS não pode ficar insensível aos problemas dos médicos com as operadoras. Ela tem que atuar firmemente, determinando o equilíbrio do sistema suplementar”, ressaltou Márcia Rosa.

\"Quanto_Vale_1.jpg\"