Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheiros fiscalizam o Hospital Souza Aguiar

20/09/2011

Deputados federais, vereadores, membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiros do CREMERJ constataram hoje, dia 20, a superlotação de pacientes da emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar.

Antes da visita à emergência, eles se reuniram com o diretor Geral da unidade, Josué Kardec, e com o diretor Clínico-Cirúrgico, Antônio Carlos Pantaleão. Participaram também do encontro os deputados federais Chico Alencar, Arnaldo Jordy, Jean Wyllis e Domingos Dutra; a deputada estadual Janira Rocha; o vereador Paulo Pinheiro; a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB, Maria Margarida Pressburger e a integrante da mesma comissão, Nara Saraiva; os conselheiros Pablo Vazquez, Luís Fernando Moraes e Érika Reis; e membros da Comissão de Ética Médica do Souza Aguiar.

Durante o encontro, foram levantados problemas da rede, como falta de recursos humanos, contratações de médicos das mais diversas formas, privatização da gestão, desmonte da assistência básica com o advento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e a falta de uma regulação efetiva.

Os deputados informaram que vão visitar hospitais de outros Estados e que pretendem instalar uma CPI sobre a precariedade do atendimento à população na rede pública de saúde.