Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

21/09: Dia Nacional de Suspensão aos Planos de Saúde

15/09/2011


Na quarta-feira, 21, médicos do país farão uma mobilização contra todos os planos de saúde, suspendendo o atendimento. O protesto é reflexo da insatisfação com os honorários das consultas e dos procedimentos cirúrgicos e diagnósticos pagos pelas operadoras. O movimento também vai chamar a atenção da sociedade para as práticas das empresas, que penalizam os profissionais e, sobretudo, os pacientes.

Entre os problemas relacionados pelas entidades médicas aparecem a negativa em negociar a revisão dos honorários médicos, a oferta de percentuais irrisórios ou a manutenção de medidas que interferem no atendimento dos pacientes.

No dia 21, também serão suspensas as cirurgias, com exceção das de emergência.

O Dia Nacional de Suspensão do Atendimento aos Planos de Saúde está em sua segunda edição, após o sucesso da ocorrida em 7 de abril.

\"O Movimento de Convênios tem tido muitas vitórias e estamos partindo para novas conquistas\", ressalta a presidente e coordenadora da Comissão de Saúde do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.
 
Neste dia, haverá também uma mobilização, às 10h30m, em frente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que fica na Avenida Augusto Severo, número 84, na Glória.

O Movimento de Convênios acumula vitórias e parte para novas conquistas.

Colegas, participem!