CREMERJ divulga carta aberta à população
13/09/2011
O CREMERJ tem feito reuniões com diretores, corpo clínico e Comissões de Ética Médica dos hospitais federais para ouvir os colegas sobre os problemas em suas unidades e cobrar soluções para a falta de recursos humanos do Governo Federal.
O Conselho, através da carta abaixo, quer mobilizar a população e sensibilizar as autoridades, mostrando o caos que está a saúde pública. Para que o nosso objetivo seja alcançado, é necessário a união de toda a classe médica e da população do Rio de Janeiro nessa luta.
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Nós, médicos dos hospitais federais do Rio de Janeiro, denunciamos a situação crítica em que nos encontramos. Faltam médicos e profissionais de saúde. Reivindicamos a convocação imediata de todos os médicos aprovados na lista de espera do último concurso. E, posteriormente, a convocação de um novo concurso público. Assim como a população, os médicos também são vítimas da falta de gestão e de vontade política do Governo Federal.
A presidente Dilma proibiu a contratação de concursados e o Ministério do Planejamento se nega a colaborar para a solução desse impasse.
Pedimos o apoio da população ao movimento. Estamos lutando para evitar o fechamento dos serviços e dos hospitais, para que a população não fique desassistida. A luta dos médicos beneficia diretamente a qualidade do atendimento a todos.
Queremos a contratação imediata dos aprovados!
Queremos concurso público com salário digno!
O médico vale muito!
CREMERJ
Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro