Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Endoscopistas negociarão reajustes com planos de saúde

30/08/2011


Reunidos na sede do CREMERJ, no dia 29 de agosto, endoscopistas aprovaram que uma Comissão de Honorários Médicos negociasse com as operadoras – inicialmente com a SulAmérica – valores para procedimentos endoscópicos digestivos em substituição aos pacotes que são pagos atualmente.

O encontro foi promovido pelo Conselho, através da sua Câmara Técnica de Endoscopia Digestiva, e pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Capítulo Rio de Janeiro (Sobed-RJ)

Os valores a serem negociados foram estabelecidos tecnicamente mediante coleta de dados em nível nacional e estão disponíveis no site da Sobed-RJ.

Os Conselheiros Alkamir Issa  e Erika Reis, responsável pela Câmara Técnica, e o Presidente da Sobed-RJ, Edmilson Ferreira, participaram da reunião.

- Está ocorrendo um movimento nacional, liderado pelas entidades médicas, em prol de honorários justos nos convênios com as operadoras. É o momento propício para, em curto prazo, definirmos valores mínimos que possam garantir a viabilidade econômica do exercício da nossa especialidade e uma prática correta, tanto do ponto de vista ético quanto técnico – ressaltou Alkamir.