Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do Heitor Beltrão reclamam dos baixos salários

25/08/2011

Os conselheiros Nelson Nahon e Erika Reis visitaram nessa quarta-feira, 24, o Centro de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca. A unidade oferece 26 especialidades médicas, dez programas de prevenção à saúde e nove serviços de apoio ao diagnóstico.

De acordo com a diretora da unidade, Giannina Castagnino, atualmente os 40 médicos que atuam na unidade são concursados.

Os médicos reclamaram da diferença salarial que hoje existe em relação àqueles contratados pela Fiotec e pelas cooperativas e em outras unidades do município. O conselheiro Nelson Nahon criticou o salário de R$ 1.504,86, por 24 horas semanais de trabalho, que o município está oferecendo à categoria no concurso que vai realizar ainda este ano.

“O Conselho está recomendando aos médicos que não se inscrevam. Somos a favor do concurso, mas que seja com salários dignos”, observou.

A conselheira Erika Reis destacou que outro problema é a rotatividade das contratações dos médicos temporários, que acabam não estabelecendo vínculo com o seu local de trabalho.

Os conselheiros disseram ainda que as visitas do CREMERJ às diversas unidades do Estado e município aproximam mais a entidade dos médicos e reforçam o movimento por melhores condições de trabalho e salários justos.