Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ visita o Hospital Miguel Couto

23/08/2011

 \"Vale_Muito.jpg\"

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e o conselheiro Sidnei Ferreira visitaram nessa segunda, 22, o Hospital Miguel Couto, acompanhados de representantes da Comissão de Ética Médica da unidade.


Márcia Rosa aproveitou para conversar com os colegas que estavam de plantão, explicando que a intenção da visita era verificar a situação dos recursos humanos no hospital. Ao longo do encontro, a equiparação salarial dos estatutários também foi discutida.

“O secretário de Saúde informou ao CREMERJ que os estatutários representam um terço dos médicos de toda a rede municipal, mesmo assim, as autoridades não apresentam propostas para remunerá-los melhor. Esse posicionamento é inaceitável, pois os médicos com contratos temporários ganham em torno de R$ 5,5 mil (Fiotec)”, ressaltou.

Os médicos foram unânimes em declarar que é absurdo trabalhar ao lado de colegas que exercem a mesma função, ganhando três vezes mais. “Onde está a isonomia salarial?”, questionaram.

Durante a visita dos Conselheiros, dois cirurgiões que trabalhavam na Emergência contaram que estavam de licença saúde quando foi implantado o adicional de Emergência para os estatutários. Em seu retorno às atividades, ao dar entrada na documentação para receber o adicional, foram informados de que não havia dinheiro para pagá-los.

O CREMERJ enviou à direção do Miguel Couto um ofício solicitando os nomes dos médicos que compõem o quadro da Emergência e sua situação funcional: estatutários e temporários (Fiotec). Também foi pedido que sejam encaminhados os nomes dos “coordenadores” de médicos da Fiotec que dão plantão no setor, seus turnos de trabalho e seu vínculo com a administração do hospital.

Márcia Rosa fez questão de ressaltar a importância das denúncias, que devem ser relatadas através de ofício para a Comissão de Ética e enviadas ao Conselho.

\"Quanto_Vale_1.jpg\"