Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Instituto São Sebastião ainda sem solução

10/08/2011

O CREMERJ recebeu nessa terça, 9, os diretores Geral e da Divisão Médica do Instituto de Infectologia São Sebastião, Ronaldo Tourinho Saraiva e Aldrin Guedes, respectivamente, e um dos diretores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Luiz Carlos Studart, representando o diretor de Gestão Hospitalar, João Marcelo Ramalho. A reunião teve por objetivo a reorganização do Instituto São Sebastião, transferido no ano passado para o prédio do Iaserj.

O secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, não compareceu. A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, tentará reagendar a mesma reunião para a próxima semana, com a indispensável presença do secretário.
 
“O secretário tem que se posicionar com relação à reestruturação do Instituto São Sebastião. Precisamos saber qual a real intenção do Estado”, afirmou Márcia Rosa.

Ela lembrou que uma vistoria do CREMERJ verificou que o espaço físico e as vagas destinados ao instituto, no terceiro e no quarto andares do prédio anexo do Hospital dos Servidores (HSE), não eram adequadas.
 
“A Câmara Técnica de Infectologia do CREMERJ já se posicionou quanto à necessidade de termos um instituto de infectologia na cidade do Rio de Janeiro para formular estratégias, protocolos e políticas. Além de ajudar também na formação e especialização de médicos e demais profissionais de saúde”, observou o conselheiro Pablo Vazquez.

Também participaram da reunião os conselheiros Serafim Borges e Armindo Fernando Costa, além de assessores jurídicos do Conselho.