Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Iecac promove ação com orientações sobre o colesterol

09/08/2011

O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) montou nessa segunda-feira, 8 – Dia Nacional de Controle do Colesterol, um posto na Cobal do Humaitá. O objetivo era dar orientações à população sobre a importância de uma alimentação saudável para evitar altos níveis de colesterol, um dos principais fatores que levam a doenças do coração e até a morte.

Além de distribuir folhetos sobre o assunto, uma equipe de profissionais de saúde também fazia exames de sangue e aferia a pressão gratuitamente.

“O Dia Nacional de Controle do Colesterol foi instituído em 2002 pelo governo federal e é destaque no calendário da Saúde, tendo em vista que as doenças do coração estão entre as duas maiores causas de óbito no país”, salientou Serafim Borges, cardiologista e Conselheiro do CREMERJ.