Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ visita Centro de Saúde no Catete

28/07/2011

\"Vale_Muito.jpg\"

Os conselheiros do CREMERJ Pablo Vazquez e Serafim Borges visitaram na quinta-feira, 28, o Centro Municipal de Saúde Manoel José Ferreira, no Catete, para conversar com os médicos e comunicar que o Conselho continua percorrendo todas as unidades do município, hospitais e postos de saúde para mostrar o apoio aos colegas no seu movimento por maiores salários, concurso público e melhores condições de trabalho.

“O movimento dos médicos do município do Rio de Janeiro é justo e está se fortalecendo. O Conselho está dando respaldo ético aos colegas. Nos postos de saúde, a recomendação é que não seja preenchido o mapa de produção ambulatorial diário para pressionar o governo”, disse Pablo Vazquez.

“Queremos concurso público para todos, inclusive para os residentes e médicos com contratos temporários que estejam atuando na rede de saúde do município, os quais poderão ter uma pontuação extra, somando-se ao resultado da sua prova, como já aconteceu em concursos anteriores”, acrescentou Serafim Borges.

Os conselheiros verificaram que no Centro de Saúde há um déficit de 50% de médicos nas especialidades de clínica médica, pneumologia, infectologia, otorrinolaringologia e dermatologia. Além disso, estão sendo encaminhados para a unidade, por funcionários administrativos de hospitais e UPAs, pacientes para controle de problemas, como alguns que passaram por cirurgias ortopédicas ou que precisam trocar sondas de longo tempo, os quais o Centro de Saúde não tem condições de atender.

O CREMERJ está aguardando uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde que inclua as reivindicações do movimento.

\"Quanto_Vale.jpg\"