Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheiros vão ao Hospital Jesus

27/07/2011

\"Vale_Muito.jpg\"

Dando continuidade às suas visitas às unidades municipais, os conselheiros Pablo Vazquez e Sidnei Ferreira estiveram no Hospital Jesus na segunda-feira, 25. Eles esclareceram ao corpo clínico as razões para a saída do CREMERJ do comando do movimento, mas asseguraram que a entidade continua apoiando a mobilização que reivindica o piso salarial de R$ 9.188, 72 (piso da Fenam) e concursos públicos.

“Seguimos juntos na busca de melhores salários, condições de trabalho e reestruturação da rede de saúde. Inclusive, estamos oferecendo todo o respaldo ético aos médicos e nos colocamos à disposição para ajudar aqueles que por ventura possam sentir-se ameaçados”, frisou Sidnei Ferreira.

Para pressionar as autoridades, os médicos do Hospital Jesus, que é especializado no atendimento de casos de patologias pediátricas graves, não estão preenchendo as AIHs nem o resumo de alta, documentos que atingem unicamente a arrecadação do governo.

“Há uma ameaça infundada de improbidade administrativa, na qual é necessário existir benefício individual e enriquecimento ilícito. O não preenchimento desses documentos não configura nenhuma dessas características”, explicou Pablo Vazquez.
 
Os conselheiros ressaltaram que o movimento está fortalecido e que o CREMERJ está esperando uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde que contemple as justas reivindicações dos médicos do município do Rio.

\"Quanto_Vale.jpg\"