Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Festa da Revista Conduta Médica reúne 300 convidados

06/05/2009

A festa de 10 anos da Revista Conduta Médica, no Espaço Cultural do Cremerj, contou com a presença de mais de 300 convidados no último dia 30, no Restaurante Scotton, em Botafogo. Na ocasião, foram homenageados o presidente do Cremerj, Luís Fernando Moraes, pelo apoio da instituição à comemoração do aniversário da revista, e o vice-presidente da Unimed-Rio, Abdu Kexfe, por viabilizar o patrocínio do evento. O médico Eduardo Bordallo, que foi fundamental para a concretização do projeto da revista e outros nove colaboradores do periódico também foram agraciados durante a festa.

“O que há de mais precioso hoje é o conhecimento, e a Revista Conduta Médica investe nesse caminho, que é o do saber”, disse o presidente do Cremerj. “Estamos aqui celebrando um periódico que ajuda e influencia de forma extremamente positiva a prática médica”, acrescentou o dr. Abdu. “Nos esforçamos muito para compilar nessa revista conteúdos acessíveis, de fácil compreensão, atualizado e que colabore em todas as esferas do nosso trabalho diariamente. E é muito gratificante ver que alcançamos esses objetivos ao longo desses dez anos”, afirmou o dr. Bordallo.

A Revista Conduta Médica foi lançada em abril de 1999, a partir de uma pesquisa de mercado que revelou a carência de um veículo de comunicação voltado para a classe médica. Distribuída gratuitamente em hospitais e no próprio Cremerj, ela também é enviada aos médicos cooperados da Unimed-Rio. Em 10 anos, a revista publicou 40 edições e mais de 300 artigos de interesse médico. Contou, ainda, com a contribuição de cerca de 670 autores, entre médicos e estudantes de Medicina, e mais de 30 instituições médicas de Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

Confira a lista dos homenageados:
Dr. Luís Fernando Moraes, presidente do CREMERJ
Dr. Abdu Kexfe, vice-presidente da Unimed-Rio
Dr. Eduardo Bordallo, diretor da Unimed-Rio
Dr. Jesmar Volga Herdy, chefe da disciplina de Pediatria da UFF
Dr. Augostinho Soares, chefe da disciplina de Gastroenterologia da UFF
Dr. Rogério Neves Motta, professor da UniRio
Dr. Mario Fritsch Neves, professor de Clínica Médica da UERJ
Dr. Cyro Teixeira da Silva Júnior, pesquisador em Pneumologia da UFF
Dr. Serafim Ferreira Borges, médico do Instituto Estadual de Cardiologia Aloísio de Castro
Dr. Edson Marchiori, professor de Radiologia da UFRJ
Dr. Fernando Antônio Nascimento, chefe da 34ª Enfermaria da Santa Casa
Dr. Antônio Alves do Couto, professor Titular de Cardiologia da UFF