Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mudança no acesso ao Portal Capes

15/07/2011


O CREMERJ, atendendo exigência da Capes  (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), teve de alterar as regras de acesso ao seu Portal de Periódicos e, a partir do dia 25 de julho, os médicos só poderão acessar as publicações científicas nas instalações da sede do CREMERJ, no Centro de Pesquisa e Documentação (Cpedoc).

Firmado em 2005, o convênio entre o Conselho e a Capes continuará oferecendo aos médicos o mesmo conteúdo para atualização e reciclagem. No valioso portal, são disponibilizadas mais de 200 títulos de periódicos da base OVID.

O CREMERJ considera o Portal Capes uma ferramenta importante e lamenta ter sido obrigado a mudar a forma de acesso, mas está comprometido a buscar alternativas para reverter a situação.

Saiba mais sobre a Capes
A Capes é uma fundação do Ministério da Educação que atua no desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), focada na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior. A entidade é responsável por mais da metade das bolsas de pós-graduação no país, por avaliar cursos de mestrado e doutorado, além de financiar a produção e a cooperação científica. Seu Portal de Periódicos é atualizado constantemente e permite oferece acesso aos textos completos de artigos do mundo inteiro e a mais de 90 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento humano.